segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"ja tenho 96"

E é a isto a que se resume a nosso relação, mensagens ocasionais, conversa de circunstancia, por vezes acompanha de frases lamechas e sentimentais, que já fora "nossas".

Ela era me tanto, foi daquelas amizades que pensei que iria durar para sempre (como tantas outras).
Sim, nada dura par sempre, só o amor de mãe-filha. Tudo o resto é passegeiro, cada vez tenho mais a certeza.
Ela era o meu anjo da guarda, o meu sal, pedra-filosofal, a nossa amizade era em pedra (são estas e outras tantas expressoes que eram nossas, mais ninguem percebe). Depois, e apesar das promessas, começamos a afastarmo-nos, apesar de estarmos tão perto, até ela ir para bem longe.
Desde que os afastamos (á uns anos) que nunca mais tive ninguem para desabafar. É triste, é claro que tenho amigos, mae e namorado, mas não é o mesmo, nem nunca vai ser. A nossa confiança era indestrutivel, ela esteve nos momentos mais terriveis e mais felizes da minha vida, e eu nos dela.
E agora...?
Sempre mantive a esperança que continuavamos amigas como dantes, mas á pouco tempo tive a certeza (que me negava a ver) que afinal, não era bem assim:
Assim que te vi corri para ti de braços, como costumavamos fazer, mesmo que nos tivessemos visto no dia anterior. Mas tu sorriste e continuaste a caminhar calmamente. "Vá, anda, corre". E tu não correste para mim de braços abertos.

'cause after all, you are my wonderwall...

2 comentários:

  1. Sabe! me identifico muito com vc.
    As palavras que vc escreve, possuem
    um misto de doçura, dúvidas e esperanças.
    Acho que já passei por algo parecido,
    então vou tentar mostrar um outro
    ponto de vista.
    O tempo passa, a vida corre, na maioria
    das vezes contra vc.
    O mundo nos faz mudar.
    Algumas pessoas mudam mais que outras.
    Ouvi falar que Gandhi era uma peste
    quando menino, Eistein mal conseguiu
    passar na escola. E depois, o que aconteceu?
    A resposta: eles mudaram.
    Ou a vida os mudou.
    A amizade verdadeira tem seu lugar no tempo,
    no espaço e na nossa vida.
    Mas a gente muda, isso não quer
    dizer que acabou, que morreu.
    Talvez seja como uma planta que não
    foi regada devidamente, ou que foi
    acometida de alguma doença (sim, pq até
    as plantas adoecem, pq as amizades, não?)
    Agora a planta mudou perdeu alguns galhos
    talvez não consiga brotar uma flor,
    mas a planta ainda está viva, e ela
    ama viver, ela quer continuar a viver.
    Ela pode viver, depende dela e de
    vc, uma dá o sol e o ar, a outra
    a terra e a água, se alguém
    esquecer um desses itens, a planta
    morrerá.
    Mas...vc deve sempre se lembrar do
    quanto ela foi linda quando tinha flores,
    o quanto foi bom o tempo que ela
    floriu, pq ela foi mais que cultivada,
    foi amada, de verdade, com o amor da
    verdadeira amizade.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, tens toda a razão.
    =)

    ResponderEliminar